Que tal ser protagonista da sua própria história?

O estágio é o pontapé inicial do estudante universitário na construção da sua carreira profissional. É durante esse período que o futuro profissional adquire novas competências, se desenvolve e põe em prática o conhecimento adquirido ao longo da carreira acadêmica. Por mais que o curso técnico ou a faculdade prepare o aluno a futura profissão, apenas a experiência do mercado de trabalho pode mostrar a realidade cotidiana da função que ele escolheu exercer.

Ou seja, é um aprendizado dos aspectos práticos da área e do dia a dia que não são tratados durante o período acadêmico,  que ele irá ter enfrentar futuramente, como profissional capacitado no mercado de trabalho. Além disso, ao ser estagiário, é possível compreender melhor as áreas de atuação da própria profissão e até realizar uma autoanálise sobre qual o melhor caminho profissional é interessante seguir e que mais tem a ver com o  próprio perfil do aluno.

Grande parte dos cursos técnicos e superiores exigem a vivência prática da profissão, ou seja, o estágio como complemento da formação. Mas mesmo quando ele não é obrigatório, vale a pena investir em um. Veja porquê:

  • Conhecer as próprias deficiências e aprimorar-se;
  • Capacitar-se profissionalmente;
  • Integrar-se ao mercado;
  • Fazer contatos profissionais para o futuro;
  • Estimular a criatividade e desenvolver o senso crítico.

E então? Animado para estagiar e decidir se é isso mesmo que você quer para o seu futuro? O momento de se testar e se abrir para o novo é agora!  O primeiro passo para atuar hoje e transformar o amanhã é o Programa de Estágio da Siemens Healthineers 2022: construindo o futuro da saúde!

A missão do programa é exatamente desenvolver, capacitar e integrar o jovem estudante no mercado de trabalho, além de agregar na prática os conhecimentos que você adquire ao longo da sua jornada acadêmica. A Siemens Healthineers busca pessoas que queiram contribuir com toda a inovação para o setor de healthcare, para impactar a saúde mundial.

Ah, e a Siemens Healthineers é uma empresa alemã com atuação global. É líder em tecnologias médicas com mais de 170 anos de experiência e mais de 18 mil patentes em todo o mundo. Imagine quanto conhecimento poderá ser agregado à sua carreira e quantas experiências você poderá vivenciar como estagiário dessa grande empresa! Fique atento: o processo seletivo é dividido em cinco etapas:

As vagas são para as unidades em Campo Grande (MS), Joinville (SC), Vespasiano e Belo Horizonte em Minas Gerais, além de Rio de Janeiro (RJ), São Paulo capital e Ribeirão Preto, no interior paulista.

As inscrições vão até dia 30 de junho. Para saber sobre os pré-requisitos e se inscrever é só acessar a página do programa: https://construindofuturodasaude.across.jobs/

Como podemos ajudar?