Cases

Academia de Desenvolvimento de Equipes Globo

Conteúdo por: Marcela Luz

A Rede Globo é a rede de televisão comercial aberta brasileira assistida por mais de 200 milhões de pessoas, diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior, por meio da TV Globo Internacional. A emissora é a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás, apenas, da norte-americana American Broadcasting Company, e uma das maiores produtoras de telenovelas.

Com o objetivo de desenvolver suas equipes e potencializar o desenvolvimento técnico e comportamental de seus funcionários, a Rede Globo instituiu a Academia de Desenvolvimento de Equipes Globo.

Em 2017, a Across iniciou parceria com a emissora com o objetivo de somar à Academia o módulo de Negociação e Influencia, com carga horária de 16h. A proposta inicial previa a realização de 5 turmas a serem realizadas entre os meses de julho e novembro de 2017.

Briefing
Negociação em Relações entre pessoas e entre departamentos da Globo.

Público
Todos os funcionários, não gestores. Ou seja, colaboradores de todas as posições até o cargo de especialistas.


Em uma turma de Negociação e Influência da Academia de Desenvolvimento de Equipes da TV Globo temos diversas áreas juntas, em uma mesma sala de aula. Áreas que muitas vezes não interagem, pessoas que quase sempre não se conhecem. O consultor Renato Berton consegue unir a turma, criar uma unidade e consegue motivá-los a construir aprendizado e a trocar experiências de forma única. Os participantes saem da sala engajados a usarem os conhecimentos que construíram.


Alternative Text
Natalia Amaral
Desenvolvimento e Educação

Nossas primeiras 5 turmas ministradas foram muito bem avaliadas!
A aderência do conteúdo à realidade da Globo, a metodologia utilizada e a proximidade da gestão e do consultor conquistaram os participantes e a Área de Desenvolvimento e Educação da Diretoria de Capital Humano da Rede Globo. Ainda em 2017, além das 5 turmas inicialmente contratadas, entregamos mais 3 turmas. Totalizando 8 turmas em 2017 com média de 240 colaboradores capacitados. Em 2018, tivemos renovação do nosso contrato e ministramos 16 turmas. Capacitando 480 pessoas. Já temos contratado, para o primeiro semestre de 2019, 5 turmas de 30 participantes e previsão de desenvolvermos outras 5 turmas, no segundo semestre. O que nos faz vislumbrar o desenvolvimento de 300 colaboradores, no próximo ano.

Turmas


Contratada inicialmente

5 turmas – capacitação para 150 colaboradores

Realizado

Entre 2017 e 2018 – 25 turmas – 720 colaboradores capacitados

Agendado

1°semenstre de 2019: 5 turmas – investimento para capacitação de 150 colaboradores

Previsto

2° semestre de 2019: 5 turmas – previsão de investimento para capacitação de 150 colaboradores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *