Artigos

Programas de Desenvolvimento de estagiários e trainees

E chegou o final do ano! Período importante para avaliar e planejar o desenvolvimento dos jovens talentos das nossas Organizações.
Apesar dos nossos mais de 20 anos de experiência com desenvolvimento de jovens, 2020 foi um ano de várias adequações e aprendizagens, e percebemos que com a evolução das estratégias de tecnologia o investimento em soluções para programas de desenvolvimento também precisa se ajustar.
Por isso, decidimos nos reunir com alguns clientes e prospects, compartilhar nossas ideias, reflexões e insights, que impactam diretamente nos programas de estagiários e trainees e na convivência de tantas gerações e sub-gerações no ambiente de trabalho.
Confira algumas inspirações e esteja conectado ao que os gestores e os jovens estão buscando!

Alternative Text

Nos desafiar a pensar como os jovens, e ajuda-los a pensarem como a empresa!

Norteador Metodológico


Acreditamos que o resultado só acontece com um objetivo estratégico bem claro, alinhamento de expectativas e o desenvolvimento – na prática – dos comportamentos críticos, que irão gerar os resultados desejados. Nossa metodologia base é o modelo Kirkpatrick, que apresenta 4 níveis de avaliação dos resultados de treinamento, onde partimos da compreensão do nível 4 = resultados corporativos que se espera alcançar para, então, definir quais serão os comportamentos críticos (nível 3) necessários de serem desenvolvidos e potencializados. Veja que neste nível 3 existe uma clara importância dos stakeholders para que tais comportamentos sejam monitorados, reforçados, encorajados e recompensados, ações imprescindíveis para que o crescimento aconteça com qualidade e agilidade. Estamos falando da determinante contribuição dos gestores (sejam diretos ou de rotação), mentores, tutores e RH, contribuindo para que os jovens consolidem o nível 3.

Algo que o modelo 70/20/10 sempre nos alertou, mas que ainda nem sempre cumprimos. O importante é saber que, além do aprendizado acontecer 70% por meio de nossas experiências, é também on-the-job que consolidamos nosso engajamento, tão necessário para fortalecer significância, entusiasmo e dedicação dos colaboradores.
Clique na imagem e saiba mais sobre o modelo KirkPatrick.

Alternative Text

Principais combinados

Para que a evolução e os resultados aconteçam, existem elementos e definições base. Assista este vídeo para algumas inspirações:

Alternative Text

Mundo BANI, pois o VUCA já não dá mais conta

Vamos compreender as características que retratam o mundo atual, apresentado em 2018 por Jamais Cascio num evento do Institute For The Future.

Diante do mundo BANI, precisamos adequar nosso planejamento para preparar estes novos profissionais.

Alternative Text

O futuro do trabalho e as estratégias da tecnologia

Entenda as principais previsões apresentadas pelo Fórum Econômico Mundial bem como a evolução das estratégias de tecnologia, para ajudar a direcionar nosso investimento em soluções para os programas de desenvolvimento.

Alternative Text

Expectativa dos envolvidos

Confira o que os gestores e os jovens estão buscando.

Alternative Text

Soluções e recomendações da Across


Com base na nossa experiência e em todos os elementos discutidos acima, confira neste vídeo ideias para serem aplicadas nos programas de desenvolvimento de jovens.

E aí, já sabe quais são as perguntas que vocês precisam de respostas nas suas organizações?

Esperamos que estas reflexões tenham gerado insights para que você defina o formato mais adequado dos programas de desenvolvimento de estágio e trainee, que vão impactar os resultados do negócio além de satisfazer as expectativas dos jovens.

Conte com a Across para planejar e conduzir os programas mais adequados a sua Organização, assim como influenciar para que - através dos jovens - transformações sejam impulsionadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp
Como podemos ajudar?