Aproveitando a tecnologia: automatizando o aprendizado e o treinamento para um trabalho mais inteligente

Aproveitando a tecnologia: automatizando o aprendizado e o treinamento para um trabalho mais inteligente

Nesse artigo, vamos explorar algumas maneiras diferentes de financiar a automação em nossas iniciativas de treinamento e avaliação, fazendo com que a tecnologia trabalhe a nosso favor e não contra nós.

Imagine um mundo onde os resultados de aprendizagem, os processos de treinamento e até o mesmo Modelo Kirkpatrick podem ser aprimorados perfeitamente por meio da automação. Pode parecer um sonho distante, mas graças aos avanços tecnológicos, está se tornando cada vez mais possível.  

No episódio do The Kirkpatrick Podcast, o podcast da Kirkpatrick Partners do último dia 26 de fevereiro, tivemos o prazer de compartilhar um dos nossos principais objetivos para o ano: trabalhar de maneira mais inteligente, e não mais difícil, adotando a automação. Com isso em mente, nesse artigo, vamos explorar algumas maneiras diferentes de financiar a automação em nossas iniciativas de treinamento e avaliação, fazendo com que a tecnologia trabalhe a nosso favor e não contra nós.

Simplificando as avaliações de nível 3

Quando se trata do Modelo Kirkpatrick, a automação pode ser uma virada de jogo para agilizar as avaliações dos Níveis 1 e 2, que são populares e simples de automatizar usando ferramentas de pesquisa e sistemas de gerenciamento de aprendizagem. No entanto, para avaliações de Nível 3, a história é diferente. A avaliação de nível 3, muitas vezes, tem uma má tolerância por ser demorada e difícil de implementar. Esta etapa envolve dúvidas, conversas de coaching, bases de contato e acompanhamento de longo prazo – elementos que impedem a interação pessoal e não podem ser totalmente automatizados.  

No entanto, podemos aproveitar o poder das ferramentas de automação para aumentar a eficiência do coaching no Nível 3. Por exemplo, podemos automatizar o processo de agendamento e realização de discussão de acompanhamento com os gestores para garantir que eles estejam conseguindo reforçar o treinamento. 

Com ferramentas de coaching, lembretes úteis e campanhas personalizadas para coaching de nível 3, a tecnologia se torna nossa aliada na orientação de mudança de comportamento e na medição de sua aplicação. É essencial desenvolver ferramentas e recursos de apoio juntamente com materiais de formação para facilitar aos gestores o fornecimento da orientação necessária. 

O poder da automação na captura da verdade

Graças aos avanços tecnológicos, o uso da automação na coleta de dados garante a obtenção de informações mais precisas e factuais. Ao contrário de depender de pesquisas ou entrevistas, permite a captura automática do que realmente acontece. Quando feita corretamente, a automação também pode desempenhar um papel na minimização de preconceitos que podem se infiltrar em pesquisas ou grupos focais. A beleza da captura de dados através da automação reside na sua contribuição para uma melhor tomada de decisões, fornecendo insights mais verdadeiros.  

A tecnologia também pode ser fundamental para acompanhar e medir o desempenho dos funcionários, fornecendo feedback em tempo real e promovendo o aprendizado contínuo. A automação pode então ser usada para recompensar indivíduos por comportamento louvável, seja por meio de mensagens automáticas ou incentivos. 

Esta integração harmoniosa da tecnologia e da avaliação da formação não só melhorou os processos organizacionais, mas também permite que as empresas demonstrem o impacto tangível dos seus programas de formação nos resultados empresariais. 

Consultoria de Desempenho e Automação

Os consultores de desempenho se dedicam a elevar o desempenho geral, indo além da entrega convencional de treinamento. Sua abordagem envolve a análise das lacunas entre o desempenho desejado e o atual, a identificação das causas raízes e a solução de soluções eficazes. 

Esta mudança de atitude exige uma prontidão para desafiar suposições e explorar soluções alternativas. A incorporação da automação na consultoria de desempenho amplia significativamente a eficácia e a eficiência desses processos. A automação pode fortalecer os processos de consultoria de desempenho, simplificando tarefas como envio de lembretes, perguntas orientadas e coleta de feedback. 

Ao automatizar essas tarefas rotineiras, os consultores podem canalizar seus esforços para fornecer apoio e orientação personalizados aos gestores, conduzindo, em última análise, os melhores resultados de desempenho. Por exemplo, aproveitar a automação para monitorar chamadas para fins de qualidade e treinamento ajuda a identificar áreas de melhoria e capturar exemplos de desempenho eficaz. 

O poder dos cenários e da automação da vida real

Projetar cenários realistas é extremamente importante para cativar os alunos e fornecer um contexto que ressoe. Os designers gravitam em torno de cenários da vida real no treinamento porque parecem mais genuínos e relacionáveis. Quando esses cenários são enraizados em conversas e gravações reais, não parecem reais, mas também oferecem provas tangíveis de sua eficácia. Esta abordagem revela-se particularmente benéfica em indústrias com funções e responsabilidades distintas, como as vendas de produtos farmacêuticos.  

Quando oferecemos cenários da vida real por meio de treinamento on-line ou formatos digitais, estamos fazendo mais do que apenas fornecer experiências valiosas – estamos eliminando a necessidade de os alunos ficarem fisicamente separados de seu trabalho. Ao tornar esta transição suave e eficiente, a automação ocupa o centro das atenções, desempenhando um papel crítico para garantir uma correção perfeita. 

Como profissionais de aprendizagem e desenvolvimento, adotar a automação é a nossa chave para aumentar o valor e o impacto que trazemos às organizações. Através da tecnologia, temos o poder de agilizar os processos de consultoria de desempenho, melhorar as avaliações de Nível 3, otimizar a coleta e utilização de dados e criar experiências de formação mais envolventes. 

É importante compreender que a automação não está aqui para substituir nossas funções; está aqui para nos capacitar e elevar a qualidade do nosso trabalho. Lembre-se de que a tecnologia é uma ferramenta e, quando usada com propósito, pode nos levar a alcançar resultados notáveis. 

Pronto para aprender mais? Confira o episódio do The Kirkpatrick Podcast, onde os apresentadores Vanessa Alzate e Jim Kirkpatrick falam mais sobre como a automação e a tecnologia podem levar nosso jogo para o próximo nível. É imperdível para quem deseja causar um impacto genuíno em sua organização por meio de práticas de treinamento e desenvolvimento de alto nível!  

Ouça ou assiste ao último episódio aqui: 

Lembre-se de que a verdadeira mágica acontece quando ajustamos a forma como aplicamos o treinamento e obtemos resultados. Quando construímos uma cultura de confiança, engajamento e melhoria contínua, damos aos nossos programas de treinamento maiores chances de sucesso.  

Texto originalmente publicado no Blog da Kirkpatrick Partners, da qual a Across é a única afiliada na América Latina. Tradução livre.   

Certificação Internacional Bronze Kirkpatrick Four Levels: inscreva-se!

Deseja revolucionar a área de T&D da sua empresa e construir programas e treinamentos 100% conectados aos objetivos de negócio e que vão dar o upgrade necessário para os seus times e performarem melhor? Então esse recado é para você! 

A próxima turma aberta da Certificação Internacional Bronze Kirkpatrick Four Levels, realizada pela Across, a única consultoria certificadora da Metodologia Kirkpatrick na América Latina, acontece em MAIO. Garanta já a sua vaga e invista na sua capacitação profissional em uma das principais metodologias de avaliação de treinamentos do mundo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

×