Inteligência Artificial para o RH


Utilizamos Inteligência Artificial - IA nos programas de estágio, trainee e jovens profissionais, para atrair e selecionar os jovens mais talentosos do mercado para sua empresa.

Desenvolvemos um moderno Machine Learning focado na seleção de jovens, usando o Big Data, dos nossos mais de 20 anos de atuação com este público. Nossa IA analisa centenas de variáveis sobre os candidatos: currículo, desempenho no programa, notas, tempo de provas, feedbacks recebidos, comportamento no Across.Jobs e etc. Essas informações correlacionadas, geram  insights indícios matemáticos de quem são os melhores candidatos, que são utilizadas para fazer o ranking dos que seguem para as etapas mais avançadas do projeto.


Conheça o across.jobs
Alternative Text

Inteligência Artificial IA para Resolver os Desafios do RH

Solução Tecnológica

Não basta ter IA, é importante lembrar que a máquina só é aperfeiçoada quando é alimentada por uma enorme quantidade de informações e acompanhada por especialistas experientes que conhecem os perfis buscados pelas organizações.

Aprendizado Constante

A seleção dos melhores candidatos depende de metodologias, tecnologia e ferramentas modernas que descobrem padrões entre os jovens mais aderentes ao seu propósito. Nossa IA está em constante aprendizado garantindo que você terá sempre os melhores nas etapas finais.

Across.Jobs: Muito mais que um Software para Recrutamento e Seleção


Across.Jobs é uma plataforma exclusiva, que reúne todas as ferramentas para que  condução de um programa de recrutamento e seleção de estagiários, trainees e jovens profissionais, alcance os melhores resultados.

Nossa tecnologia foi desenvolvida para dar mais visibilidade ao seu processo e a sua marca, facilitar a inscrição dos candidatos nos programas, e principalmente, garantir a consistência na seleção de candidatos através de metodologias e tecnologias seguras.

Alternative Text
  1. 1
    Acervo de Talentos

    Possuímos mais de 1.000.000 de inscrições em nosso banco de dados, e um backoffice experiente e preparado para gerenciar essas informações, e facilitar a seleção dos perfils mais adequados.

  2. 2
    Layout Jovem

    Sistema com interface moderna para utilização em desktop e/ou mobile, e linguagem leve para a atrair um número maior de inscritos.

  3. 3
    Opções Customizáveis

    O cadastro do candidato, as provas e as principais questões, podem ser alteradas para cada programa de trainee, estágio ou Jovem Profissional

  4. 4
    Organização do Processo

    Calendário atualizado com agendamento de todas as atividades, dinâmicas de grupo, painéis com gestores e entrevistas.

  5. 5
    Ações Centralizadas

    Toda a gestão das vagas e contato com os candidatos ocorre dentro do sistema, para economizar tempo e reduzir esforços

  6. 6
    Conectado às redes sociais

    Os candidatos têm a opção de criar e acessar o sistema, através das contas do Facebook e do LinkedIn.

Testes e Avaliações


Antigamente, considerava-se que quanto maior a nota do candidato melhor. A IA prova que perfis diferentes requerem notas diferentes; observamos que a velocidade na tomada de decisão, complexidade de questões e tipos de erros e acertos são variáveis fundamentais no ranking e score de candidatos.

Mais importante que a nota final do candidato, é entender como ele resolve problemas

Testes Cognitivos

Avaliamos os conhecimentos cognitivos dos estagiários, trainees e jovens profissionais.

A plataforma dispõe de diversos testes no formato de prova única. Respondendo uma avaliação de inglês ou raciocínio lógico, por exemplo, o resultado fica registrado e pode ser utilizado em outros programas conduzidos por nós, evitando que o candidato tenha que repetir os procedimentos para se inscrever.

Variedade e Randomização

O banco de questões possui mais de 700 perguntas de inglês e 500 de raciocínio lógico.

Os testes são randomizados por oportunidade, perfil de candidato ou localização. Isso que garante um nível de dificuldade, de acordo com cada necessidade. Além disso, há diversas travas e mecanismos de segurança, evitando fraudes e replicação de conteúdo.

Alternative Text

Funil de seleção

Quando a IA é utilizada?


É bastante comum que um programa de trainee e/ou de estagiário tenha 10.000 inscrições, portanto há várias ações que a Across conduz antes de aplicar o robô de inteligência artificial.

Geralmente há uma pré-seleção de acordo com o perfil desejado, depois disso, avaliamos quais serão as notas mínimas de inglês e lógica para cada vaga. Na sequência, agrega-se a avaliação da atividade online realizada, e aí assim, o modelo de IA é aplicado, conforme imagem ao lado.

Variáveis utilizadas

Como identificamos os melhores candidatos?


Nossos modelos matemáticos utilizam mais de 90 variáveis que, correlacionadas, geram um score para cada candidato. Com isso, não existem mais empates, que eram muito frequentes, quando o critério de ranqueamento era apenas a nota da prova.

Para chegar nesse score individual, nossa  IA analisa o comportamento do candidato, no momento da inscrição e realização dos testes, com os comportamentos de mais de 9.000 candidatos, historicamente aprovados em nossos programas (Big Data).

Com o ranking pronto, nossos consultores escolhem, então, o grupo de candidatos que avançará para as etapas seguintes do processo, com a segurança (garantida pela assertividade da IA), de que o foco estará nos candidatos mais aderente ao Programa em questão.

Alternative Text

Vamos conduzir seus programas de atração e seleção com Inteligência Artificial?