Inteligência artificial para RH

Across.Digital

É a nova solução da Across que usa a inteligência artificial nos programas de estágio e trainee. Por meio do Big Data, nosso sistema irá analisar diversas informações sobre o candidato: currículo, desempenho ao longo dos processos seletivos e até o uso que foi feito do nosso sistema. Estes dados geram padrões de desempenho, que podem nos dar indícios matemáticos de qual o melhor candidato para a empresa e para a vaga.

Não basta ter IA, é importante lembrar que a máquina só é aperfeiçoada quando é alimentada por uma enorme quantidade de informações e acompanhada por especialistas experientes que conhecem os perfis buscados pelas organizações. Essa é a vantagem competitiva da Across, que alia o uso da tecnologia aos seus mais de 20 anos de dados e experiência profissional na seleção de Jovens Profissionais.

O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial (IA) não é um campo novo. Grande parte de sua base teórica e tecnológica foi desenvolvida nos últimos 70 anos por cientistas da computação como Alan Turing, Marvin Minsky e John McCarthy.

Como funciona?

Variáveis utilizadas

O Across.Digital utiliza mais de 90 variáveis que, quando combinadas, geram outras variáveis, que podem dar indícios mais concretos do porquê o candidato X é melhor do que o Y para aquela oportunidade. É a estatística trabalhando a serviço do RH!

Principais mudanças

Modelo tradicional

1

Poucos dados

Dados usados no processo são apenas aqueles que estão no currículo, nas notas das provas e os que são verificados nas etapas presenciais.
2

Muito tempo

Processos seletivos com muito tempo de duração, uma vez que todas as etapas são gerenciadas manualmente e necessitam de análises humanas.
3

Mais erros

Por ser um processo conduzido essencialmente com interferência humana, a possibilidade de erros é muito maior.
4

Custo mais alto

Para garantir a qualidade e quantidade suficiente de candidatos finalistas é necessário um número maior de eventos presenciais.
Principais mudanças

Across.Digital

1

Muitos dados

Além dos dados tradicionais, também utilizamos avaliações em processos anteriores, padrão de edição de currículo, erro e acerto em provas, geolocalização, etc.
2

Menos tempo

Etapas que antes eram realizadas em dias levam minutos para serem finalizadas. Ex. mach de perfil x vagas.
3

Menos erros

Diminuição considerável de erros, uma vez que os dados serão cruzados automaticamente.
4

Custo mais baixo

O ranking preciso da Inteligência Artificial permite que seja possível reduzir as etapas presenciais em 40%.

4860

User downloads

3470

Hours watched

239

Raving reviews

Procurando outras soluções?

Precisa de mais informações? Conheça todas as nossas soluções para atração & seleção.