Já faz tempo que a área de RH vem sendo desafiada a demonstrar como efetivamente agrega valor aos negócios. Não é incomum que as métricas utilizadas, horas homem/treinamento, notas de avaliação de reação, notas de pré e pós teste, sejam percebidas pelos líderes sêniores das organizações como métricas de custo e esforço e não como resultado.

O Modelo Kirkpatrick compreende a primeira metodologia de avaliação do mundo. Ele considera o valor de qualquer tipo de treinamento, formal ou informal, através de quatro níveis.

Nível 1, Reação, avalia como os participantes respondem ao treinamento.
Nível 2, Aprendizagem, mede se eles realmente aprenderam o que foi ensinado.
Nível 3, Comportamento, considera se eles estão usando o que eles aprenderam no trabalho.
Nível 4, Resultados, avalia se o treinamento impactou positivamente a organização.

Criado por Dr. Don Kirkpatrick  na década de 1950, o modelo é aplicado antes, durante e depois do treinamento para maximizar e demonstrar o valor do treinamento para a organização.

Todas as soluções de T&D da Across têm como ponto de partida o modelo de Avalição Kirkpatrick Four Levels® na sua concepção e condução.

Além disso, certificamos os profissionais de RH na metodologia para que, munidos das ferramentas necessárias, estruturem planos de avaliação dos seus programas, e demonstrem os resultados dos treinamentos para o negócio.

Conheça as informações sobre a próxima turma de Certificação!!

Ficou interessado em nossos serviços, precisa de mais informações, ou ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, nossa equipe terá o maior prazer em lhe atender!

CLIQUE AQUI