No intervalo da partida, técnico Fábio Carille apresentou os selecionados em um telão no estádio; cerca de 35 mil torcedores, que estiveram presentes na Arena Corinthians, puderam assistir à ação-surpresa.

Imagine estar em um estádio lotado de torcedores e ser surpreendido com um anúncio de que foi aprovado em um processo seletivo. Foi dessa forma inusitada —e com bastante emoção— que a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, anunciou os sete profissionais selecionados no programa de trainee 2019. Durante o jogo do Corinthians contra o Goiás, ocorridono último dia 7, na Arena Corinthians, em São Paulo, o técnico do clube, Fabio Carille, apresentou os contratados pela companhia.

Os sete profissionais foram convidados a participar de uma etapa, sem saber que ela não fazia parte do processo seletivo, em que receberam o desafio de abordar os revendedores convidados no camarote da ALE no estádio. Eles tiveram que apresentar as diversas vantagens de ser um revendedor ALE e mostrar os principais benefícios oferecidos pela companhia à rede de postos de combustíveis e serviços.

Durante o intervalo, os selecionados foram surpreendidos com um vídeo no telão, em que Fabio Carille fez o anúncio de que eles foram aprovados no processo seletivo. As câmeras instaladas no local mostraram a reação deles para os quase 35 mil torcedores na arena, que ficaram empolgados com a ação. O vídeo com esse momento pode ser assistido no canal da ALE Combustíveis, no youtube.

Nosso processo seletivo foi bem dinâmico e, por isso, nada melhor que fazer o anúncio de uma forma surpreendente. A participação dos trainees em um espaço do nosso time patrocinado foi uma forma de integrar esses novos profissionais à família ALE.

Marcos Nogueira SimõesDiretor administrativo-financeiro da ALE

Ele ressalta que a companhia vai proporcionar um excelente ambiente de trabalho aos profissionais e oportunidades de ampliar os conhecimentos em diversas áreas. “Essa será uma experiência ímpar de desenvolvimento pessoal e profissional. Isso porque os selecionados terão a possibilidade de vivenciar diversas atividades no job rotation, independentemente da formação. Nessa modalidade, os profissionais têm acesso aos diversos processos e estruturas, adquirindo também expertise no trabalho em equipe e tendo uma visão total do funcionamento da companhia. O objetivo é formar um profissional completo para assumir desafios importantes nesse novo momento da ALE”, acrescenta.

A ALE tem um longo histórico de reconhecimento na área de recursos humanos, inclusive já figurou como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar, pela Você S/A e o instituto Great Place to Work (GPTW). Em 2018, a companhia também esteve entre as “Melhores Empresas em Gestão de Pessoas” no prêmio Valor Carreira.

Programa de trainee da ALE

O programa de trainee da ALE deste ano foi bastante concorrido, recebendo cerca de 9 mil inscrições. Os inscritos participaram de uma série de etapas eliminatórias, que incluíram provas de raciocínio lógico e de inglês e preenchimento de um fit cultural para identificar o alinhamento à política da companhia. Os candidatos também tiveram de produzir um vídeo de apresentação, além de participar de um jogo virtual para avaliação de competências individuais e coletivas dos candidatos. Na reta final, os trainees participaram de painéis em Natal e São Paulo com a alta gestão da companhia.

“A ALE tem como missão fazer parte do dia a dia das pessoas nos postos de combustíveis e serviços, fortalecer a parceria com os revendedores e valorizar as características de cada região do país em que está presente. Para isso, valoriza o empreendedorismo e o uso de novos caminhos. Também estão entre os valores da empresa o desenvolvimento sustentável e a busca pelo equilíbrio de interesses econômicos, ambientais e sociais. Acreditamos muito nos selecionados e, com certeza, eles serão muito importantes nessa nova fase de amplo crescimento da companhia”, avalia Marcos Simões.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE, e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Leave a Reply