No intervalo da partida, técnico Fábio Carille apresentou os selecionados em um telão no estádio; cerca de 35 mil torcedores, que estiveram presentes na Arena Corinthians, puderam assistir à ação-surpresa.

Imagine estar em um estádio lotado de torcedores e ser surpreendido com um anúncio de que foi aprovado em um processo seletivo. Foi dessa forma inusitada —e com bastante emoção— que a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, anunciou os sete profissionais selecionados no programa de trainee 2019. Durante o jogo do Corinthians contra o Goiás, ocorridono último dia 7, na Arena Corinthians, em São Paulo, o técnico do clube, Fabio Carille, apresentou os contratados pela companhia.

Os sete profissionais foram convidados a participar de uma etapa, sem saber que ela não fazia parte do processo seletivo, em que receberam o desafio de abordar os revendedores convidados no camarote da ALE no estádio. Eles tiveram que apresentar as diversas vantagens de ser um revendedor ALE e mostrar os principais benefícios oferecidos pela companhia à rede de postos de combustíveis e serviços.

Durante o intervalo, os selecionados foram surpreendidos com um vídeo no telão, em que Fabio Carille fez o anúncio de que eles foram aprovados no processo seletivo. As câmeras instaladas no local mostraram a reação deles para os quase 35 mil torcedores na arena, que ficaram empolgados com a ação. O vídeo com esse momento pode ser assistido no canal da ALE Combustíveis, no youtube.

Nosso processo seletivo foi bem dinâmico e, por isso, nada melhor que fazer o anúncio de uma forma surpreendente. A participação dos trainees em um espaço do nosso time patrocinado foi uma forma de integrar esses novos profissionais à família ALE.

Marcos Nogueira SimõesDiretor administrativo-financeiro da ALE

Ele ressalta que a companhia vai proporcionar um excelente ambiente de trabalho aos profissionais e oportunidades de ampliar os conhecimentos em diversas áreas. “Essa será uma experiência ímpar de desenvolvimento pessoal e profissional. Isso porque os selecionados terão a possibilidade de vivenciar diversas atividades no job rotation, independentemente da formação. Nessa modalidade, os profissionais têm acesso aos diversos processos e estruturas, adquirindo também expertise no trabalho em equipe e tendo uma visão total do funcionamento da companhia. O objetivo é formar um profissional completo para assumir desafios importantes nesse novo momento da ALE”, acrescenta.

A ALE tem um longo histórico de reconhecimento na área de recursos humanos, inclusive já figurou como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar, pela Você S/A e o instituto Great Place to Work (GPTW). Em 2018, a companhia também esteve entre as “Melhores Empresas em Gestão de Pessoas” no prêmio Valor Carreira.

Programa de trainee da ALE

O programa de trainee da ALE deste ano foi bastante concorrido, recebendo cerca de 9 mil inscrições na plataforma Across Jobs. Os inscritos participaram de uma série de etapas eliminatórias, que incluíram provas de raciocínio lógico e de inglês e preenchimento de um fit cultural para identificar o alinhamento à política da companhia. Os candidatos também tiveram de produzir um vídeo de apresentação, além de participar de um jogo virtual para avaliação de competências individuais e coletivas dos candidatos. Na reta final, os trainees participaram de painéis em Natal e São Paulo com a alta gestão da companhia.

“A ALE tem como missão fazer parte do dia a dia das pessoas nos postos de combustíveis e serviços, fortalecer a parceria com os revendedores e valorizar as características de cada região do país em que está presente. Para isso, valoriza o empreendedorismo e o uso de novos caminhos. Também estão entre os valores da empresa o desenvolvimento sustentável e a busca pelo equilíbrio de interesses econômicos, ambientais e sociais. Acreditamos muito nos selecionados e, com certeza, eles serão muito importantes nessa nova fase de amplo crescimento da companhia”, avalia Marcos Simões.

Ter esse processo seletivo só foi possível com o relacionamento entre a Across e AWS, ter a plataforma Across Jobs na nuvem AWS nos tornou flexível, rápidos e seguros, utilizando serviços como Elastic Compute Cloud (EC2) Autoscaling, Application Load Balancer, Amazon Relational Database Service, Elasticache, Simple Storage Service (S3), Simple Email Service (SES), Cloudfront, entre outros, conseguimos atender qualquer carga de trabalho que um processo seletivo precisa.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos. Em 2018, a multinacional Glencore, uma das maiores tradings do mundo, adquiriu o controle da companhia. Um dos fundadores da ALE, Marcelo Alecrim, manteve-se como acionista da ALE, e assumiu a Presidência Conselho de Administração. A Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Leave a Reply