A importância de inovar de verdade e fazer a diferença no mercado

Ter mais tempo para as tarefas interessantes ou estar mais próximo das pessoas que amamos – mesmo que virtualmente. Já parou para pensar como a inovação está cada vez mais presente no nosso dia a dia e como seria sem estes avanços? Desde um aspirador de pó que limpa a casa sozinho, até mesmo a própria internet, rede que liga mundialmente bilhões de pessoas e que revolucionou a sociedade e a forma de se comunicar.

Na agricultura, por exemplo, a inovação leva ao campo a possibilidade de produzirmos em áreas até então consideradas áridas, gerando novas fontes de renda para milhares de famílias. As empresas que mais fazem sucesso no país e no exterior têm como um dos pilares a inovação. Isso porque um processo pode funcionar melhor, um produto ou serviço pode ser criado a partir de uma necessidade que foi observada por um olhar mais atento, ou até um modelo de negócio pode surgir. Quer outro exemplo?

Se você tem conta em um banco virtual, aí no seu celular está o aplicativo dele para usar, certo? Até pouco tempo atrás esse tipo de serviço sequer existia. Criado em 2013 por um colombiano, uma brasileira e um norte americano, o Nubank é considerado disruptivo, ou seja, tão inovador que provocou uma ruptura nos padrões, modelos e tecnologias já estabelecidos no mercado – dos bancos tradicionais.

Em resumo, a inovação não se baseia apenas no desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, mas também promove outros modelos de negócios, melhora os processos já existentes e tende a tornar mais fácil a vida das pessoas. Pode parecer um tanto quanto clichê falar em inovação hoje em dia – essa palavra até nos soa como muito batida, não é mesmo? Mas na prática ela se mostra cada vez mais essencial.

          “Ah, mas eu não sou uma pessoa criativa a ponto de criar algo novo.” Olha, criatividade tem a ver com curiosidade e, mais ainda, com diversidade de informações. Não se prender apenas a sua área de atuação ou de estudos, por exemplo, já é o pontapé inicial para tornar-se mais criativo e inovador.

Se você está cursando um dos 34 tipos de engenharia, por exemplo, por que não estudar marketing digital? Ou se aprofundar e entender melhor tudo o que acontece na economia do país e que impacta diretamente na vida das pessoas? Você sabia que o turismo espacial já é uma realidade desde 2021? A empresa do bilionário americano Ellon Musk levou civis ao espaço para dar voltas ao redor da Terra durante três dias. O foguete decolou com quatro tripulantes.

Em resumo, inovar é olhar para o futuro e estar atento. Enxergar oportunidades nas lacunas. É ver o que ninguém ainda viu. Você tem vontade de fazer acontecer? Então, temos uma boa notícia para você!

Quer crescer e se destacar na carreira?


            Que tal aprender e se desenvolver profissionalmente com quem tem know how de mais de dois séculos de atuação no mercado? Imagine o quanto você tem a aprender com a Höganäs que, como você já percebeu, tem inovação em seu DNA.

           A companhia, que atende mais de 3 mil clientes em 75 países, abriu inscrições para o Programa de Trainee 2022. A Höganäs está em busca de pessoas competentes e engajadas, que tenham olhar atento ao futuro e às novas tecnologias, vontade de crescer, além de paixão por construir uma sociedade sustentável e um futuro melhor.


         Isso porque nosso planeta tem enfrentado inúmeros desafios, não é mesmo? E a solução deles parte de empresas inovadoras, ambiciosas, criativas, perspicazes e inspiradoras.

       Ser trainee da Höganäs te possibilitará uma ampla experiência profissional, com muitas oportunidades de crescimento, já que a companhia atua de forma global. Fique de olho nas datas! Você tem até 26 de junho para se inscrever a uma das vagas. Confira o cronograma completo:

Processo seletivo – Programa de Trainee Höganäs

Como podemos ajudar?