Saiba Mais

Volkswagen. Inspirada na sua vida.

Sobre a Volkswagen

A palavra que vem em primeiro lugar na Volkswagen é "pessoas".
Pessoas estão em primeiro lugar em tudo o que a Volkswagen faz.
Porque pessoas estão em primeiro lugar no nome Volkswagen.
Volks: das pessoas.
Antes de ser uma montadora, a Volkswagen são pessoas que se inspiram na realização dos sonhos de milhões e milhões de vidas.
Sem pessoas felizes e satisfeitas, a Volkswagen seria apenas um conjunto de peças reunido por um conjunto de robôs.
Não.
A Volkswagen escolheu ser mais do que isso. Escolheu ser uma marca de motoristas.
Para a Volkswagen, inovação não é um opcional de luxo. Não é opcional. E nem é luxo. Não importa o modelo, a categoria ou o preço do carro.
O que importa para a Volkswagen é fazer a diferença com quem importa.
Pessoas.
Em primeiro lugar no nome Volkswagen.
Em primeiro lugar em tudo o que inspira esta marca.

 

Grupo Volkswagen


Sobre a Volkswagen

12 marcas e 119 unidades de produção em todo mundo

Vendas

9,9 milhões de veículos

Presença

153 países

Empregados

592 mil

Base 2015

Volkswagen Brasil


A Volkswagen Brasil

A Volkswagen comemorou, em 2016, 63 anos de Brasil

Empregados

18,5 mil


Produção

423 mil veículos


Vendas

359 mil veículos


Exportação

125 mil veículos


Base 2015

 

Unidades no Brasil

Anchieta

Fábrica Anchieta

Inauguração18 de novembro de 1959
Área total: de 1,6 milhão m2
Produtos: Novo Gol, Saveiro e Saveiro Cross

Veja Mais
São José dos Pinhais

Fábrica São José dos Pinhais

Inauguração: 18 de janeiro de 1999
Área total: 1,3 milhão m2
Produtos: Fox, CrossFox, SpaceFox, Novo Golf, Audi A3 Sedan e Audi Q3

Veja Mais
Taubaté

Fábrica Taubaté

Inauguração: 14 de janeiro de 1976
Área total: 3,8 milhões m2
Produtos: up!, Novo Gol e Novo Voyage

Veja Mais
São Carlos

Fábrica São Carlos

Inauguração: 12 de outubro de 1996
Área total: 730 mil m2
Produtos: motores EA111 e EA211

Veja Mais

O Programa

O Programa Trainee da Volkswagen do Brasil tem o objetivo de desenvolver profissionais com uma visão estratégica dos processos da companhia e impulsionar o networking entre as áreas através de job rotations.

Com orientação e treinamentos frequentes, os profissionais adquirem qualificação técnica e comportamental visando excelência e performance diferenciada.

Esses profissionais participam de projetos e atividades propostas por Recursos Humanos e pela própria área responsável pelo job rotation, nas quais são avaliados de acordo com as expectativas da empresa.

Conheça as principais áreas da Companhia

Clique sobre as Áreas para ver as descrições

 Finanças

A missão principal de Finanças é a manutenção da liquidez financeira da companhia e a efetivação dos registros contábeis para fins gerenciais e fiscais. Também é de sua responsabilidade determinar metas de eficiência operacional para todas as atividades desenvolvidas.

 Desenvolvimento do Produto

A Diretoria de Desenvolvimento do Produto torna real os desejos do cliente. À partir da solicitação do mercado, inicia-se o processo de criação pelo Design & Package, tornando-o real através da construção de protótipos concluindo com a certificação completa do veículo para a fabricação. Desenvolvimento do Produto tem como meta criar e desenvolver, produtos modernos e atrativos, satisfazendo assim o desejo do cliente com o melhor produto do mercado.

 Planejamento do Produto

O Planejamento do Produto é uma área que administra todas as etapas de um determinado projeto em que pode-se ter um novo conceito de veículo ou melhoria de um veículo já existente. Para se ter êxito e garantir qualidade dos produtos Volkswagen, esta área usa conceitos avançados de gerenciamento de projetos, com base em um manual criado pelo Planejamento do Produto Mundial chamado de PEP.

Através de planílhas eleboradas e reuniões conduzidas pelo Planejamento do Produto, toda a empresa está envolvida e comprometida com as metas propostas. O andamento dos projetos são reportados à presidência em reuniões mensais (VWB PSK). O Planejamento do Produto, alinhado com o Cycle Plan da companhia, elabora estratégias de investigação e implementação, recomendando a aprovação ou reprovação de programas conforme seu desempenho financeiro (profitability).

 Manufatura

A missão da Manufatura é produzir veículos com tecnologia de ponta, considerando-se processos e produtos, contemplando a excelência da gestão da cadeia de logística, dos recursos humanos, da preservação do meio ambiente e produção. É ainda focada na obtenção de níveis competitivos de produtividade e custos.

 Qualidade Assegurada

Qualidade, para a Volkswagen, é a tradução da forma como o cliente percebe os seus produtos e serviços, através da sua visão, tato, aroma, audição e de sua sensação ao conduzir um veículo da empresa. Atua preventivamente nos processos para não permitir desvios e se caracteriza por um relacionamento responsável com o cliente para a sua satisfação, segurança e confiança na marca Volkswagen.

 Recursos Humanos

Recursos Humanos é uma área estratégica, com amplo poder de decisão e influência sobre o rumo dos negócios, que tem como desafio contínuo ser "best in class" em tudo o que faz. Está empenhada em atrair, reter e desenvolver pessoas, através de sistemas e políticas estruturadas para otimizar desempenho e compromisso, visando satisfazer as necessidades de clientes internos e externos.

 Suprimentos

Em contato permanente com fornecedores, visa munir a companhia com os materiais, equipamentos e serviços necessários às operações. Combinando a necessidade de entender aspectos estratégicos, com a necessária orientação tática do trabalho diário das fábricas Volkswagen, além de aspectos psicológicos e culturais, sobretudo na área de metodologia de negociação, a área representa plataforma ideal para se conhecer a empresa em seu conjunto.

 Tecnologia da Informação

Tem como meta manter permanente sinergia resultante da união de Tecnologia da Informação e negócios estratégicos da empresa, orientados para o sucesso no mercado global. Atuar como força de transformação nos processos de negócios da empresa, visando sua competitividade e sucesso no mercado mundial.

 Vendas e Marketing

Área responsável pela imagem dos produtos Volkswagen. Realiza pesquisas de mercado para definir o público alvo para cada produto, posiciona-os no mercado e administra as campanhas publicitárias da marca. É responsável ainda pelas estatísticas de vendas, pelo relacionamento com os concessionários da marca e com os clientes.

O Perfil

 

Para ser um trainee Volkswagen, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

Formação superior nível bacharelado concluída entre Dezembro/2012 a Dez/2016.

Inglês fluente.

Mobilidade para atuar nas diferentes unidades da Volkswagen Brasil.

 

Algumas competências buscadas pela Volkswagen são:

  •  Comunicação
  •  Foco do Cliente
  •  Habilidade Empresarial e Empreendedorismo
  •  Qualidade e Produtividade
  •  Relacionamento Interpessoal
  •  Trabalho em Equipe
  •  Visão Estratégica

Etapas do Processo Seletivo

 

Inscrições

Dezembro 2016 e Janeiro 2017

Etapas Online

Dezembro 2016 e Janeiro 2017

Dinâmica de Grupo

Janeiro 2017

Painel com os Gestores e Entrevista Final

Fevereiro 2017

Admissão

Março 2017

Contato

Ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações? Entre em contato conosco pelo formulário abaixo!

Agradecemos seu interesse em nosso Programa de Trainee. Para fazer parte, clique no botão abaixo.

Inscreva-se