Interações do hotsite

Arraste os slides Use as setas Slideshow
img1
img3

O ProgramaTrainee Libra 2014

img4

Inscreva-seVenha crescer conosco

img5

ContatoTire suas dúvidas

img5

FAQPerguntas e respostas gerais

O Grupo LibraO primeiro na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte

O Grupo Libra é um dos maiores operadores portuários e de logística de comércio exterior do Brasil. Em 2011, tornou-se o primeiro grupo do setor na América Latina a operar de forma integrada todos os modais de transporte – portuário, rodoviário, ferroviário, fluvial e aéreo.

Dividido em quatro unidades de negócios, o Grupo é composto pela Libra Terminais (operação de terminais portuários em Santos e no Rio de Janeiro), Libra Logística (armazenagem, movimentação, transporte e distribuição de cargas), Libra Aeroportos (operando o Aeroporto Internacional de Cabo Frio) e Libra Participações (empresas que atuam em setores como transporte fluvial, produção de azeites e negócios imobiliários, gerindo e administrando imóveis do Grupo).

Todas as unidades são apoiadas pelas áreas corporativas reunidas na Libra Holding e pelo Centro Administrativo Libra (CAL), que tem como objetivo realizar, com excelência e baixo custo, a prestação de serviços nos processos de apoio aos negócios (Suprimentos, Jurídico, Contabilidade Societária e Gerencial, Compliance Fiscal, Faturamento e outros).

Visão O Bom Crescimento

Somos apaixonados pela ideia de crescer promovendo o crescimento de todos que se relacionam conosco. Acreditamos no crescimento em harmonia com o meio ambiente, que valoriza a vida, as pessoas e melhora a sociedade. É assim que queremos criar, inovar e fazer a diferença em todos os setores em que atuamos.

Valores

Agir com ética: agir com ética é colocar em prática os nossos valores em todas as ações e decisões, ser verdadeiro em nossos relacionamentos e responsável por nossas escolhas.

Empreender: somos proativos e valorizamos a iniciativa e o senso de oportunidade de nossos colaboradores e parceiros.

Excelência: em busca da excelência, agregamos inteligência em tudo o que fazemos.

Inovar: cultivamos a inovação que permeia todos os níveis da organização. Buscamos novas maneiras de gerir negócios, de tratar públicos e de oferecer produtos e soluções cada vez melhores para os clientes.

Diversidade: incentivamos a diversidade de visões e culturas por acreditar que traz força para o Grupo enriquecendo as nossas reflexões, escolhas e decisões do dia a dia.

Paixão: somos apaixonados pelo que fazemos. Acreditamos que desta maneira nós realizamos, contagiamos e motivamos todos que se relacionam conosco.



.

O Programa Trainee Libra 2014



O Programa Trainee Libra 2014 tem como objetivo identificar jovens com alto potencial, com foco em resultados e que busquem desafios para futuramente assumirem posições de liderança no Grupo.

• Acompanhamento Trimestral em equipe e Individual conduzidos pelo RH Corporativo e participação de executivos do Grupo;
• Avaliações formais de performance e feedbacks;
• Envolvimento na Estratégia do Negócio: visitas e palestras;
• Evolução de carreira e de remuneração anual com base na performance;
• Integração Grupo Libra;
• Rotações nas áreas de negócios durante os 6 primeiros meses, passando por setores diferentes, com oportunidade de aprendizado transversal.



• Autoconhecimento;
• Apresentações Eficazes;
• Liderança e Gestão de Pessoas;
• Negociação;
• Processos e Metodologias.



• Projeto em grupo com sponsor definido;
• Projeto individual na área de atuação.

O PerfilPré-requisitos da empresa

Para participar do Programa Trainee Libra 2014, os candidatos devem atender aos requisitos listados abaixo:

Importante: os requisitos listados são fundamentais para iniciarmos a análise do seu currículo com o perfil desejado para participação no programa. Tenha em mente que atender a estes requisitos não garante sua aprovação para a próxima fase! Todos os cursos ligados ao negócio do Grupo Libra serão contemplados.

O ProcessoInscrições de 23/07 a 19/08

VagasConheça as oportunidades

comercial

Unidade: Rio de Janeiro/RJ

Resumo: Responsável pela implementação e gestão da estratégia de atração e manutenção dos clientes da Unidade. Acompanhamento das tendências de mercado, resultados, KPIs comerciais, SLA dos contratos.

Principais áreas de interface: Finanças, Novos Negócios, Pricing e Comercial.





controladoria

Unidade: Santos/SP

Resumo: Responsável pelo fornecimento de informações aos principais tomadores de decisão do Grupo Libra. Formada pela Contabilidade Societária, Contabilidade Gerencial e Custeio e de Gestão e Planejamento Fiscal. Sua missão é otimizar o processo decisório garantindo informações adequadas e confiáveis aos gestores em busca de uma eficácia gerencial, assegurando desta forma a continuidade do negócio da empresa.

Principais áreas de interface: Áreas financeiras de São Paulo e demais unidades de negócio.





juridico

Unidade: São Paulo/SP

Resumo: Responsável pela consultoria e suporte jurídico nas áreas Societária e Governança Corporativa, M&A, Contratos e Propriedade Intelectual para os clientes internos de todas as unidades do Grupo Libra, com objetivo de viabilizar, de forma ágil e excelente, os negócios com segurança e alternativas que maximizem valor e tragam menor exposição a riscos ao Grupo.

Principais áreas de interface: Novos Negócios, Finanças, Comercial e Contabilidade.





marketing estratégico

Unidade: São Paulo/SP

Resumo: A área foca em 3 frentes de trabalho: Desenvolvimento e Precificação de Projetos Logísticos; Inteligência de Mercado e Planejamento Estratégico e Novos Negócios.

Principais áreas de interface: Comercial, Operações e outras áreas de Marketing Estratégico do Grupo.





marketing estratégico

Unidade: São Paulo/SP

Resumo: A área compreende as atividades de M&A (fusões e aquisições), licitações e projetos estruturantes em todas as plataformas de atuação do Grupo Libra (Terminais, Logística e Aeroportos). As principais atividades incluem preparação de avaliações econômico-financeiras de oportunidades, apoio ao processo de valuation interno, análises qualitativas e quantitativas de mercado e outras empresas, preparação de relatórios e apresentações, entre outras.

Principais áreas de interface: Jurídico, Comercial e Finanças.





operações logísticas

Unidade: Santos/SP

Resumo: Responsável pela movimentação de carga geral (granel, contêiner, ponte rolante, transformador, pá eólica, celulose, veículos, entre outras), com um volume superior a 500.000 m3 movimentados ao mês. Desenvolvimento e cumprimento de padrões operacionais, sempre visando a melhoria contínua dos processos e a segurança de nossas pessoas.

Principais áreas de interface: Planejamento, Recursos Humanos, Manutenção, Segurança e Meio Ambiente.





operações portuárias

Unidade: Rio de Janeiro/RJ

Resumo: Responsável por viabilizar e executar toda a movimentação de containêres do terminal a partir do planejamento de ocupação do espaço físico e a aplicação dos recursos disponíveis, utilizando-se de ferramenta que garante a rastreabilidade das operações realizadas.

Principais áreas de interface: Planejamento Operacional, Armazém e Gates.





operações portuárias

Unidade: Santos/SP

Resumo: Responsável pela execução dos processos de embarque e descarga, garantindo a melhoria contínua da produtividade por navio, bem como o armazenamento de carga e seus respectivos indicadores.

Principais áreas de interface: Tecnologia da Informação e Planejamento.





Unidade: Santos/SP

Resumo: Responsável pelo planejamento e análise financeira, coordenando a elaboração dos planejamentos estratégicos e táticos junto à Unidade de Negócio. Atua também na análise do negócio e seus desvios, contribuindo na elaboração de planos de ação, assim como no acompanhamento destes. Também é a área responsável pela governança corporativa.

Principais áreas de interface: Finanças, Contabilidade, Operações, Tecnologia da Informação e Engenharia e Excelência Operacional.





Unidade: São Paulo/SP

Resumo: Responsável pelo desenvolvimento de Planos Diretores para as Unidades de Negócio; planejamento, monitoramento e controle físico-financeiro dos investimentos em obras e equipamentos; suporte a estudos de viabilidade e análises de investimentos no que tange o domínio da engenharia e desenvolvimento de fornecedores de engenharia junto a área de Suprimentos.

Principais áreas de interface: Novos Negócios e Unidades Operacionais.





Unidade: Santos/SP

Resumo:Responsável por todo o planejamento operacional da unidade, o que inclui Operação Portuária, Área de Importação e Armazéns. Além disso, é responsável pela gestão dos indicadores operacionais e integração com o Comercial, Relacionamento com Cliente e Engenharia e Excelência Operacional.

Principais áreas de interface:Operações, Manutenção, Comercial e Engenharia Excelência Operacional.





Unidade: Rio de Janeiro/RJ

Resumo:É guardiã do nível de serviço acordado com nossos clientes e responsável por receber, direcionar e tratar todas as solicitações recebidas do mercado, garantindo atendimento impecável aos clientes da Libra Terminais.

Principais áreas de interface: Operações, Tecnologia da Informação, Comercial, Marketing e Faturamento.





analista

Unidade: Santos/SP

Resumo: Responsável pelo relacionamento, tratativa de necessidades, melhorias e projetos das áreas corporativas, promovendo o melhor uso dos recursos e sistemas e agregando valor para as áreas.

Principais áreas de interface: Operações e Centro Administrativo Libra.





Inscreva-seVenha crescer conosco

Para se inscrever no Programa Trainee Libra 2014, basta acessar o link da ficha de inscrição abaixo.



ContatoTire suas dúvidas

Está com dúvidas e precisa de mais informações? Fale conosco.

FAQPerguntas e respostas gerais

1. Quem pode participar do Programa?

Candidatos que possuam graduação nível bacharel concluído entre Dez/2011 e Jul/2014, nível de inglês avançado e disponibilidade para mudanças e viagens. Poderão se inscrever candidatos de qualquer curso ligado ao negócio do Grupo Libra.

2. Como faço para me inscrever?

As inscrições para o programa são feitas exclusivamente por meio do site www.across.com.br/grupolibra e ocorrerão entre 23 de julho e 19 de agosto. Não aceitaremos currículos por e-mail.

3. Qual a duração do programa?

O ciclo dura 15 meses.

4. Quais são as etapas do Processo Seletivo?

Inscrições e provas online, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais, avaliação oral de inglês, visita ao Terminal de Santos ou Rio de Janeiro, painel e entrevista final com o Grupo Libra.

5. A visita ao terminal de Santos ou Rio de Janeiro é obrigatória? A empresa arcará com algum custo?

A visita é importante, porém não é obrigatória. A empresa disponibilizará um ônibus para chegada ao destino e a alimentação será realizada na unidade por conta da empresa.

6. Quais os objetivos do Programa de Trainee?

O Programa de Trainee Grupo Libra tem como objetivo identificar jovens com alto potencial, com foco em resultados e que busquem desafios para futuramente assumirem posições de liderança no Grupo.

7. Quantos trainees serão contratados em 2014?

13 Trainees.

8. Qual a data de admissão e início dos trainees na empresa?

Os candidatos aprovados serão admitidos na primeira quinzena de outubro/14, data em que se inicia o contrato de trabalho com a empresa.

9. Qual o salário e quais os benefícios do trainee na empresa?

A remuneração do Trainee é compatível com o mercado e o valor praticado é de R$5.100,00. Os benefícios oferecidos são: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale transporte, vale refeição ou refeitório conforme a prática da unidade.

10. Em que área vou atuar? Posso escolher?

Durante as inscrições e a seleção, o candidato poderá optar pela área que deseja atuar como trainee. Ao final do programa, pode haver mudança na área, de acordo com o perfil do trainee e as necessidades do Grupo Libra.

11. Após a finalização do processo de seleção, o candidato contratado como trainee já será um funcionário da empresa?

Sim. O trainee é um funcionário efetivo da empresa desde o início de sua contratação.

12. Quais as localidades das vagas em aberto?

São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

13. Colaboradores da empresa também podem se inscrever?

Sim, não há nenhuma restrição.

14. Como serei comunicado do andamento do processo e da minha aprovação ou reprovação em alguma etapa?

Toda comunicação será realizada por e-mail.

15. Em que cidades acontecem as etapas do programa?

As etapas de inscrições e provas são feitas eletronicamente, via web. A fase de dinâmica será realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (sujeito a alteração). Já a etapa final de painel, acontecerá apenas em São Paulo.

16. A empresa arca com os custos de transporte e hospedagem nas etapas presenciais?

Não, todas as despesas são de responsabilidade dos candidatos.

17. Como é a feita a Avaliação Oral de Inglês?

Os aprovados em dinâmica e entrevista, serão abordados por telefone por um especialista em idiomas da Across que combinará dia e horário para realização da avaliação, que possui a duração de 15/20 minutos e deverá ser realizada por Skype. O Prazo para o contato do especialista com o candidato, é de até 48 horas após a dinâmica/entrevista. Está é uma fase obrigatória e eliminatória.

18. Quem conduzirá as etapas presenciais do processo?

Todas as etapas serão conduzidas pela Across com a participação do Grupo Libra.

19. Se for um aprovado final, o que terei de fazer?

Enviaremos a relação de documentos a serem providenciados e marcaremos o exame médico admissional e a data de início na empresa.

20. Quais os critérios utilizados para a escolha do local e da cidade onde os Trainees serão alocados?

Levaremos em conta a opção do trainee, a avaliação durante a seleção e as prioridades da empresa.

21. Existe alguma ajuda de custo para a mudança dos alocados fora de sua região?

Sim, a empresa oferecerá uma ajuda de custo para mudança, no valor de um salário do Programa Trainee.

22. Todos os Trainees aprovados no processo seletivo permanecem na Empresa após o término do programa?

Permanecem na empresa os trainees que tiverem uma avaliação de desempenho favorável no final do programa conforme os requisitos do Grupo Libra.

23. Quais as áreas das vagas em aberto?

Comercial; Controladoria; Jurídico Corporativo; Marketing Estratégico; Novos Negócios; Operações Logísticas; Operações Portuárias; Planejamento de Infraestrutura; Planejamento Financeiro; Planejamento Operacional; Relacionamento com Cliente e Sistemas Administrativos.

24. Existe a possibilidade de atuação internacional no programa?

No momento não há possibilidade de atuação internacional.

25. Se eu não estiver formado até o início do Programa, posso me inscrever?

Não, todos os candidatos devem ter a formação entre dez/2011 e julho/2014 concluída.

26. Quem aciono em caso de dúvidas?

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: suporte@across.com.br